Travessia do canal da Mancha...

Travessia do canal da Mancha...

sábado, 29 de setembro de 2012

“Caminho de Parecer”




Para ti, ó triste, que lês meu peito
E dele escolhes, a gosto, outras palavras;
Olha aqui, a dor do Homem, do respeito
Perdido em prol de muitas fachadas

Aquando me sento ao largo estendendo a mão
Me vês roto, velho, sem fado ou viola
Julgas-me perdido, sorris e foges então
Pensando mal, pois, olha bem que não peço esmola

Mostro-me simples, demais sou, para mim só
Que sou muito mais, dos tantos que metem dó
Ao tanto que pareço, tudo sou que mereço

Assim, vou a caminho de parecer quem és
Rompendo nos olhos, pedras que mordem meus pés
E alcanço, ao largo, as cores das quais aconteço…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado/a por comentar é sempre um prazer encontra-lo/a de visita aos olhos da serra.